sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Walmart inaugura primeiro centro de distribuição ecoeficiente do País

A Walmart inaugurou esse ano o primeiro centro de distribuição ecoeficiente do país. Com um custo de R$ 90 milhões, irá abastecer hipermercados de 4 Estados, além do Distrito Federal. A cidade escolhida para a instalação do CD foi Betim-MG, justamente por estar muito bem localizada estrategicamente.

Consequentemente, o investimento agregará mais agilidade na distribuição de mercadorias, diminuindo possíveis problemas no estoque de produtos disponíveis e realizando um melhor atendimento aos clientes. Além disso, foi possível diminuir os custos de transportes, possibilitando uma redução no preço dos produtos.

Já no que diz respeito à preocupação com a sustentabilidade, a empresa tanto ajudou o meio ambiente, como também minimizou o seu consumo de água e luz. Essa economia acontece, entre outros motivos, pelo fato de se utilizar a luz solar e a captação da água da chuva para suprir essas necessidades.

Portanto, pode-se concluir que esse novo Centro de Distribuição da Walmart trará para a empresa uma diminuição nos seus diversos custos. Logo, isso resultará num ganho em competitividade frente aos concorrentes pois o preço do seu produto final será reduzido.

http://www.transportabrasil.com.br/2009/08/walmart-inaugura-primeiro-centro-de-distribuicao-ecoeficiente-do-pais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário