sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O alto custo da logística brasileira

Custos logísticos são definidos como todos os custos relacionados com a logística de uma empresa , entre os quais se destacam os custos de armazenagem, processamento, instalação e transporte. Logo, esses custos só são superados pelos custos da própria mercadoria levando as empresas a planejarem e gerirem seus custos logísticos.

No Brasil dentro dos custos logísticos, o com o transporte é o mais elevado devido ao modal utilizado, visto que somente o modal rodoviário consegue atender a necessidade das organizações. Contudo, o custo com estocagem vem ganhando um destaque, já que as empresas brasileiras ficam 33 dias a mais com a mercadoria estocada do que as empresas americanas reduzindo a capacidade de competitividade do país e aumentando o preço final, por haver repasse desses custos ao consumidor final.

Como se pode ver na matéria que se encontra no endereço abaixo:


No custo de estocagem se engloba gasto com a instalação, pessoal, equipementos, dereciação predial, impostos, água, energia, movimentação da mercadoria, e outros. Entretanto, além de custo desse estoque o empresário brasileiro enfrenta a imobilização de seu capital em estoques não podendo realizar investimento, fazendo com que seus domínios cresça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário