segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Logística ameaça crescimento do comércio eletrônico

É cada vez maior o crescimento do comércio eletrônico, a demanda por esses produtos tem sofrido grandes ascensões, principalmente em datas comemorativas, e sendo ele extremamente dependente dos tramites logísticos, tem enfrentado, com preocupação, a falta de preparo das transportadoras em acompanhar a demanda desses produtos.

Os problemas enfrentados pela s e-commerce do Magazine, por exemplo, refere-se ao não acompanhamento das transportadoras as demandas do comércio eletrônico, e esses problemas tentem a aumentar em períodos que há um crescimento ainda mais significativo da demanda por eletrônicos, como no Natal.

De acordo com a visão do professor do Ibmec-RJ, Ruy Quintaes, o problema ocorre porque o setor de transporte de cargas é pouco atrativo no Brasil e esse problema ocorre tanto em estradas como em aeroportos. "Não é incompetência nem falta de vontade de investir. Mas as transportadoras enfrentam problemas de violência e de infraestrutura."

Como há poucos recursos do governo investidos nessa área, acaba por haver um desestimulo de investimento das organizações, a falta de segurança e a infraestrutura acabam por repercutir em altos preços, altos custos com seguros, e isso repercute tanto para a organização como em um grande entrave para o crescimento desse setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário