terça-feira, 25 de setembro de 2012

2 Alianças implementa TMS na modalidade SaaS






Visando explorar o conteúdo trabalhado em sala de aula sobre roteirização apresento como exemplo o caso da empresa 2 Alianças, empresa nacional que atua na área de armazenagem e prestação de serviços especializados em toda cadeia logística.  Com a finalidade de gerenciar melhor o transporte dos produtos de seus clientes a empresa implementou o sistema de gestão de transporte TMS (Transportation Management System) na modalidade SaaS (Software as a Service), e passou a utilizar o módulo de roteirização funcionando integrado ao Maplink do Google, permitindo traçar a melhor rota para a entrega dos produtos.

Através do cadastramento no sistema de todos os transportes de entrega contratados pelos clientes foi possível identificar a sinergia entre os trajetos. Onde a partir da identificação das entregas para diferentes clientes, mas que utilizavam o mesmo trajeto o transporte passou a ser o mesmo diminuindo o custo do frete. Porém, o sistema de roteirização só foi possível graças ao TMS que estava interligado ao sistema de gerenciamento de armazéns WMS (Warehouse Management System).

O uso integrado entre os sistemas e o planejamento na roteirização dos trajetos permitiu a empresa uma melhor visibilidade e sinergia das operações da companhia, proporcionando maior lucratividade e credibilidade entre seus clientes.
Fonte: Revista IntraLogística


Fonte: Revista IntraLogística 







Nenhum comentário:

Postar um comentário